Envie um Whatsapp
Ligue Agora

O Botox – Toxina Botulínica é uma das substâncias consagradas e queridas do campo estético, e com uma base muito bem consolidada por ser eficaz em seus resultados.

Uma boa alternativa para rejuvenescimento facial sem cortes, o Botox também é versátil e pode ser aplicado para diferentes casos de melhora funcional. É sempre válido conhecer todos os atributos de um procedimento estético para que as dúvidas sejam cada vez mais segmentadas e o paciente conheça, de fato, as informações base sobre o tratamento que deseja realizar.

Como a Toxina Botulínica Atua no Rejuvenescimento?

A atuação do Botox é bem objetiva.

Após sua aplicação (em uma pequena quantidade) no músculo facial em foco, o mesmo é bloqueado, proporcionando o relaxamento da região. Assim, o Botox causa a paralisação temporária da produção de novos sinais do envelhecimento.

O Botox Atenua Quais Tipos de Sinais?

Rugas dinâmicas e/ou estáticas: as rugas dinâmicas (que aparecem somente após movimentação facial) e as estáticas (rugas que aparecem independentemente de movimentos) podem ser atenuadas com a aplicação da substância.

Além disso, a substância pode ser combinada a outros procedimentos para otimização de resultados, como ao Preenchimento Facial.

Como o Botox Atua na Melhora Funcional?

A Toxina Botulínica pode melhorar, por exemplo, casos de Hiperidrose e Enxaqueca.

Como exemplo, vamos mencionar a Hiperidrose.

Tratamento da Hiperidrose com a Toxina Botulínica

A Hiperidrose é o suor em excesso e pode ser desencadeada por diversos fatores, desde hormonais até fatores emocionais. Existem alguns métodos que melhoram a condição, dentre eles, a aplicação da Toxina Botulínica.

A aplicação do Botox é feita na região onde há maior concentração de suor, como axilas e palmas das mãos)  e age bloqueando o nervo próximo às glândulas que produzem os sintomas da Hiperidrose. Ainda que temporário, seu efeito recupera a qualidade de vida e autoestima do paciente.

Lembre-se de consultar um cirurgião plástico com experiência em Botox e registrado na SBCP!

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica

Leave a Comment