Envie um Whatsapp
Ligue Agora

A Blefaroplastia é a Cirurgia plástica das pálpebras. Geralmente é indicada para os pacientes que tem queixa de sobra de pele ou de bolsas de gordura. O objetivo da Blefaroplastia é melhorar o aspecto muitas vezes de cansaço, um rosto envelhecido. É rejuvenescer toda a região periorbitária.

Na cirurgia da pálpebra geralmente a gente tem uma incisão na pálpebra superior que é colocada bem na dobrinha da pálpebra, então é uma cicatriz que você praticamente não vê. Na parte da pálpebra inferior, existem técnicas diferentes pra fazer o tratamento dessa região, desde uma incisão por dentro da pálpebra ou a mais comum que é uma incisão subciliar, que fica na pele logo abaixo da linha dos cílios.

Muitas vezes é necessário algum outro tipo de procedimento ou complementação com lifting facial ou com procedimentos de preenchimento facial. Geralmente não se faz uma 2ª blefaroplastia ou uma 3ª Blefaroplastia, mas você precisa de cuidados com o tratamento dessa região por toda a vida.

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica