O foco no braço
A Braquioplastia ou cirurgia plástica dos braços é uma das cirurgias que apresentou maior procura nos últimos anos de acordo com a American Society of Plastic Suregons, um aumento de mais de 4000% entre os anos de 2000 e 2008!
Muito dessa procura se deve ao grande aumento do número de cirurgias bariátricas, que acabam levando a grandes sobras de pele, e incomodam muito os pacientes na realização de atividades físicas e atrapalham com a vestimenta.
Tratamento dos braços, parede torácica e mamas (ginecomastia)
A correção da lipodistrofia de braços, cotovelos e parede torácica lateral em um único tempo cirúrgico também pode ser realizada e já havia sido descrita por Pitanguy em 1979. Hoje as necessidades dos pacientes são um pouco diferentes e modificações nas técnicas foram realizadas para aprimorar o resultado e posicionamento das cicatrizes. O procedimento da tóraco-braquioplastia atual consiste em estender a linha de excisão da braquioplastia, passando pela linha axilar média até o sulco inframamário. Muitas vezes, em casos de ginecomastia associada, é possível o tratamento em tempo único.
Trata-se de um procedimento com grandes incisões, realizado sob anestesia geral e em ambiente hospitalar, mas que proporciona uma grande melhora no contorno corporal do paciente. No pós operatório aconselha-se o uso de cinta elástica e a drenagem linfática ajuda a diminuir o inchaço mais rapidamente.