Envie um Whatsapp
Ligue Agora

A cirurgia plástica pós-bariátrica envolve o tratamento de todos os segmentos corporais para melhora do contorno corporal dos pacientes que perderam muito peso. Estamos falando de pacientes que às vezes fazem uma cirurgia e emagrecem 40, 50, 70 e às vezes mais de 100kg.

São cirurgias muitas vezes complexas que envolvem uma técnica diferente, tática de abordagem diferente que, muitas vezes, precisamos fazer em etapas. Como são cirurgias muito grandes, não conseguimos fazer tudo de uma vez justamente para diminuir o risco desses pacientes.

 

Quando falamos em cirurgia plástica pós-bariátrica podemos pensar no tratamento do abdômen, da região da mama, região dos braços, coxas e procedimentos como lipoaspiração para melhorar o contorno corporal.

Depois que o paciente passou pela cirurgia de redução do estômago, ele passará por um período de emagrecimento muito rápido e esse emagrecimento geralmente se dá nos primeiros 6 meses ou no 1º ano. Começamos a indicar a Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica depois de um período de estabilização do peso.

A grande vantagem do paciente que procura a cirurgia plástica pós-bariátrica é justamente conseguir fazer com que ele melhore a sua autoestima, sua consciência corporal e que ele consiga ser reintroduzido às atividades sociais.

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica