Envie um Whatsapp
Ligue Agora

Uma outra queixa que tem sido procurada no consultório, que tem um interesse maior dos pacientes é a questão do tratamento de papada.

A papada pode ser só um acúmulo de gordura, pode ser causada pela flacidez muscular, pela falta de queixo e outras alterações na região.

Fazemos uma incisão embaixo do pescoço, embaixo do mêntor e tratamos o platisma costurando ou plicando o músculo dessa região.

Existem alguns tipos de medicamentos ou tecnologias que estão sendo desenvolvidos especificamente para o tratamento dessa região com resultados muito interessantes. Você faz o tratamento dessa região com aplicação de frio, conseguindo ‘congelar’ as células de gordura da região, levando a uma morte celular.

O mais indicado é passar em consulta com seu cirurgião plástico ou dermatologista, fazer uma avaliação específica da região e tentar entender qual é o melhor procedimento. Muitas vezes essa queixa pode ser resolvida por procedimentos não invasivos, mas a necessidade, às vezes, é de procedimento cirúrgico.

 

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica