Envie um Whatsapp
Ligue Agora

A popularidade do Botox (uma das marcas da Toxina Botulínica) faz com que as pessoas ainda se confundam quanto à finalidade dos procedimentos envolvendo Toxina Botulínica e Preenchimento.

Resumi de forma rápida algumas particularidades de cada tipo de procedimento, assim você pode entender um pouco mais sobre o Preenchimento, também a finalidade de procedimentos de rejuvenescimento envolvendo Toxina Botulínica.

Entendendo a Toxina Botulínica (Botox) e em quais casos o procedimento é recomendado

A Toxina Botulínica é bem versátil e pode ser inclusive combinada com preenchimento, saiba que além dos tratamentos faciais mais populares, a toxina pode ser utilizada para tratamento de suor excessivo, também no tratamento de cicatrizes e até mesmo enxaqueca.

Por agir diretamente na musculatura da face, a Toxina Botulínica é mais recomendada para tratar Rugas Dinâmicas – os pés de galinha são bons exemplos de rugas dinâmicas, são rugas causadas pelos movimentos musculares da face, geralmente as primeiras a apresentar sinais de envelhecimento.

Preenchimento – O papel do ácido hialurônico na restauração do volume facial

Quando falamos em preenchimento devemos citar uma das substâncias mais utilizadas para este tipo de procedimento, o Ácido Hialurônico.

O Ácido Hialurônico está presente em nosso organismo, com ação diferente da Toxina Botulínica, o ácido é usado para restauração de volume em procedimentos de preenchimento. Pode-se combinar o preenchimento com ácido hialurônico com outros procedimentos em diferentes regiões da face, a combinação de procedimentos será indicada quando o médico perceber que os procedimentos combinados podem obter melhores resultados considerando o que o paciente busca.

O preenchimento proporciona o rejuvenescimento por meio da melhor distribuição de volume na face, valorizando os traços naturais, minimizando e eliminando rugas, buscando sempre a harmonia no contorno facial sem perder a naturalidade. Vale ressaltar que o ácido hialurônico atua também na produção natural de colágeno, esse é um dos motivos de ser uma das substâncias mais utilizadas no preenchimento.

Gostou do post? Deixe seu comentário 🙂 também sua sugestão para outros assuntos que queira ver aqui no blog.

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica