Envie um Whatsapp
Ligue Agora

Hoje temos inúmeras opções de tratamento de rejuvenescimento facial com o uso dos preenchedores. Eu acho que o mais comum que existe na nossa prática clínica é o preenchedor com Ácido Hialurônico. A grande vantagem dos preenchedores com Ácido Hialurônico é que eles são preenchedores absorvíveis. Ele tem a grande vantagem de não causar alterações permanentes.

Os preenchedores de Ácido Hialurônico podem durar até dois anos. Hoje a gente consegue tratar muito mais do que só preencher sulcos, ou linhas, ou tratamento do bigode chinês, por exemplo.

Com a compreensão melhor do envelhecimento Facial, a gente sabe que além da perda de gordura da face, ocorre uma alteração estrutural muito importante. Então quando falamos do tratamento de envelhecimento facial atual e com o uso de preenchedores, a gente fala na parte de reestruturação óssea, na parte de volumização dos compartimentos de gordura e na parte da melhoria de pele.

Hoje temos indicação de uso do Ácido Hialurônico mesmo para pacientes mais jovens, como pacientes que têm alterações do contorno de queixo e da região da maxila. O preenchimento é feito com injeções, por isso é um procedimento ambulatorial.

Fazemos no consultórios e algumas vezes passamos pomada anestésica para atenuar um pouco o incômodo da picada da agulha. O procedimento não exige tempo de recuperação e de afastamento das atividades sociais.

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica