Envie um Whatsapp
Ligue Agora

O procedimento que tem como sua principal função remover a flacidez e eliminar a gordura da região entre o cotovelo e axilas geralmente é procurado por pacientes que passaram por uma perda ponderal maciça. Mesmo sem ter passado por tratamentos de obesidade outros pacientes procuram a braquioplastia incomodados com a flacidez na região, que combinada ao excesso de gordura fica ainda mais evidente ao acenar para alguém ou simplesmente levantar os braços para alguma outra atividade.

A prática de atividade física para o braço tonifica os músculos da região, porém pode não ser o suficiente quando existe o excesso de pele e a perda da elasticidade no braço. A braquioplastia atua nessas situações em que o excesso de pele e gordura são aparentes.

O que eu preciso saber antes da Braquioplastia?

Para realizar o procedimento o paciente precisa ser adulto, não-fumante, estar saudável e não apresentar sobrepeso. Uma conversa transparente com o cirurgião é um bom começo para expor suas expectativas e entender as necessidades do pré e pós operatório. Exames poderão ser solicitados antes da cirurgia com intuito de identificar qualquer possível contra-indicação e evitar que a saúde do paciente seja colocada em risco.

Como é feito o Lifting de Braço / Braquioplastia?

Após a sedação/anestesia do paciente serão feitas as incisões (aqui existem variações técnicas e diferentes opções de posicionamento), o tamanho da incisão varia de caso para caso e se houver necessidade o cirurgião fará a lipoaspiração da gordura no local.
Tendo o excesso de pele e gordura removidos, é feita a sutura.
É possível notar os resultados imediatamente e com alguns dias de recuperação haverá o desaparecimento de inchaço e possíveis hematomas, tornando o resultado ainda mais evidente.

Quais as restrições do pós operatório do Lifting de Braço / Braquioplastia?

O pós operatório da Braquioplastia envolve cuidados com os curativos, controle da alimentação e medicamentos para acelerar a cicatrização. O cirurgião dará orientações personalizadas para os cuidados com a região operada, tempo de recuperação e retornos até a recuperação total do lifting de braço.
O tempo para retorno às atividades cotidianas como dirigir e se exercitar vai variar de paciente para paciente e pode levar de um a dois meses em média.

É possível voltar a ter flacidez nos braços e precisar de uma nova cirurgia?

O corpo envelhece e existe a perda natural de elasticidade da pele ao passar dos anos, então é natural que algumas partes do corpo possam apresentar flacidez, não apenas na região dos braços.
Alterações significativas de peso em curto intervalo de tempo pode acelerar a flacidez no local já operado, caso o paciente mantenha uma rotina de hábitos saudáveis e siga as orientações do pós-operatório, os resultados podem ser mantidos por mais tempo.

Considerações gerais sobre a Braquioplastia / Lifting de Braço

É sempre bom ressaltar que ao buscar um cirurgião plástico você deve se certificar que o médico faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, buscar referências offline e pesquisar sobre o médico na internet e redes sociais também pode ajudar na escolha do profissional.
O pós operatório da cirurgia vai limitar suas atividades por algum tempo, então o ideal é que haja um planejamento para dedicar algumas semanas para a recuperação.

Espero que tenha gostado das informações sobre a braquioplastia disponibilizadas aqui, sinta-se à vontade para compartilhar o post e deixar seus comentários (:

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica