Envie um Whatsapp
Ligue Agora

Com objetivo de tratar Flacidez e Gordura Localizada na coxa, o lifting de coxa é um procedimento com foco em remodelar e devolver o aspecto natural e jovem das coxas.
O incômodo de quem busca a cirurgia na coxa está relacionado principalmente à flacidez, que quando somada ao excesso de gordura localizada acaba comprometendo o contorno natural da coxa.
O procedimento pode ser chamado também de plástica na coxa ou remodelamento de coxa, pode ser combinado com outras cirurgias que fazem parte do contorno corporal.

Como é feito o lifting de coxa?

De início é feita a sedação/anestesia do paciente, a parte da incisão varia muito de paciente para paciente, questões como: onde serão as incisões, áreas específicas de correção, necessidade ou não de lipoaspiração, dentre outras serão esclarecidas entre cirurgião e paciente a fim de aplicar técnicas de acordo com as expectativas de resultados do paciente.
Em alguns casos a lipoaspiração do excesso de gordura pode ser necessária para alcançar um resultado mais natural.
Para finalizar o lifting de coxa serão feitas as suturas/fechamento das incisões.

Resultados e pós operatório do lifting de coxa

Os resultados do lifting de coxa são perceptíveis logo na finalização da cirurgia, pode haver hematomas e inchaço mas ainda assim a diferença no contorno da região operada é evidente imediatamente após a cirurgia.
O tempo de repouso e instruções do pós operatório são questões individualizadas, a recomendação é sempre seguir as orientações alimentares, restrições de movimentos e cuidados com os curativos para garantir um bom resultado na recuperação completa.

Considerações sobre o lifting de coxa

É essencial que o paciente esteja fisicamente e psicologicamente apto para o procedimento, buscar um cirurgião que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tenha familiaridade com o procedimento é a dica inicial.

Outros pontos que devem ser considerados:

  • Se você é fumante, deve parar de fumar pelo menos um mês antes do procedimento;
  • Seja transparente na conversa com o cirurgião, falar sobre as expectativas é tão importante quanto a sinceridade em questões como alergias, utilização de medicamentos, procedimentos anteriores, histórico familiar com doenças;
  • Monte bem o planejamento, pois da primeira consulta até o pós operatório será necessário repouso por um tempo até voltar às atividades cotidianas.

Espero ter esclarecido alguns pontos sobre o lifting de coxa, sinta-se à vontade para compartilhar o texto e deixe sua sugestão sobre temas que deseja ver por aqui 😉

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica