Envie um Whatsapp
Ligue Agora

MD Codes é um tipo de técnica de preenchimento facial criada por Mauricio de Maio e é um pouco mais aprofundada do que o preenchimento tradicional, isso porque antes de sua aplicação, é realizado todo um mapeamento emocional e facial para que o resultado seja o melhor e mais natural possível.

Conhecida tanto como Visionary quanto como Distinction, a técnica consiste na identificação da mensagem que o paciente deseja transmitir por meio de sua composição facial. Essa identificação pode ser realizada com 8 atributos emocionais pontuais.

Para otimizar a experiência profissional dos cirurgiões, foi idealizado o MD Codes Yourself, que consiste em um treinamento onde os médicos recebem a aplicação do MD Codes.

O que é o MD Codes Yourself?

O MD Codes Yourself é um treinamento médico que divide grupos de profissionais para receber a aplicação do MD Codes e outro grupo para observar o progresso do tratamento.

Para cada grupo de 12 médicos, 6 recebem a aplicação e 6 observam.

Esse tipo de treinamento potencializa o olhar mais clínico do médico, pois ele consegue compreender detalhadamente o impacto do tratamento quando ele é realizado em seu próprio rosto.

Além disso, pode proporcionar mais segurança para o paciente! Saber o seu cirurgião já passou pelo tratamento em questão pode, de fato, deixar o paciente mais confortável.

Quais são os 8 Atributos Emocionais do MD Codes?

Nesse treinamento também são observados a atenuação ou destaque dos atributos emocionais escolhidos.

Para atenuação:

Menos triste: Identificar os pontos que potencializam a aparência triste.

Menos cansada: Focar nas regiões que destacam a aparência mais animada e feliz.

Menos brava: Identificar quais são os pontos que podem deixar a aparência mais harmônica e tranquila.

Menos flácida: Preencher regiões que perderam volume e, consequentemente, ficaram flácidas.

Para destaque:

Mais jovem: Atenuar os sinais do envelhecimento.

Mais magra: Definir alguns pontos, como a linha de separação entre mandíbula e pescoço, pode afinar o rosto.

Mais masculina ou feminina: Ressaltar características.

Mais atraente: O tratamento por inteiro.

MD Codes e o Ácido Hialurônico

A aplicação do MD Codes é realizada com Ácido Hialurônico, uma substância natural nossa! Ou seja: as chances de complicação são reduzidas e os resultados são naturais, fugindo da superficialidade de uma harmonização facial exagerada.

Porém, o bom resultado vai além disso: escolha um bom profissional! Um profissional que seja especialista em MD Codes, registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que compreenda por completo quais são suas necessidades! 🙂

 

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica