Envie um Whatsapp
Ligue Agora

Quanto mais o tempo passa, aumentam as vezes em que você olha pra trás e pensa se suas escolhas foram certas ou erradas e na maioria das vezes, essa reposta não existe e o que você tem pela frente não espera você analisar.

A frequência em que eu me pegava fazendo essa reflexão me fez perder muito tempo, tempo esse que poderia ser investido pensando no meu futuro, tempo para olhar para frente.

Olhar pra frente significa olhar pra você mesma e dizer: O que eu quero?
Essa pergunta pode ser respondida por você, acredite!.
Você só precisa se esforçar a pensar em você e como quer se sentir ao longo dos próximos anos. Quais experiencias gostaria de ter?

Definições simples como:

  • onde investir seu tempo?
  • com quem?
  • o que pode ser eliminado?
  • o que deve ser incluído?

Devem ser feitas!

Família, estudo e desafios profissionais sempre existirão. Mas lembre-se de novo, o que importa é como você se sente.

Aproveite esse tempo de reflexão para escolher algo que a faça se sentir bem, feliz, realizada, empoderada…

Ta ai uma palavra que parece distante no nosso dia a dia: Empoderamento.
Muito se vê de discussões sobre o tema, manifestações publicas, comerciais, programas de TV… mas o que isso reflete na sua vida? O empoderamento vai além do que o GNT diz, ele tem que estar presente na sua essência. Isso quer dizer, saber que você pode fazer o que você quiser, que aquilo que parece distante por suas circunstancias externas ou internas não importam se a realização disso te faz responder a pergunta: Como eu me sinto?
Se a reposta for positiva, siga em frente, isso é empoderamento.
Se cuide mais, invista mais tempo em você.
Se pergunte sempre: Como eu me sinto…

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica