Envie um Whatsapp
Ligue Agora

Um dos procedimentos mais populares do último ano é o Preenchimento de Mandíbula. O mento agora tem mais foco e o desejo de mudança nessa região é frequente, já que a mesma dá o toque final na harmonização da face.

A face pode ser dividida em 3 regiões: terço superior, terço médio e terço inferior da face. Cada uma dessas regiões possui suas próprias características e proporções que podem ser melhoradas através de diferentes procedimentos estéticos, alcançando, assim, a harmonia e contorno facial, resultando no rejuvenescimento.

O que é o Preenchimento de Mandíbula?

O procedimento de mandíbula consiste em alterar a forma e tamanho do mento, podendo deixar o rosto mais fino ou mais “quadrado” (no caso do rosto masculino) de forma minimamente invasiva e sem deixar superficial, mantendo a essência natural da face.

Como o Preenchimento de Mandíbula é Realizado?

Realizado sob anestesia local, a aplicação dura em torno de meia hora e pode ser realizada em consultório.

O preenchimento pode ser dividido em 2 técnicas:

Enxerto de Gordura: com a gordura retirada do próprio paciente, os resultados dessa técnica são permanentes.

Preenchimento com Ácido Hialurônico: uma substância muito aplicada no preenchimento facial e labial, também pode ser aplicada no queixo. Uma das vantagens dessa técnica é que a duração é temporária, dando ao paciente a opção de retocar ou não. Além disso, o Ácido Hialurônico é uma substância natural do nosso organismo, reduzindo as chances de complicação.

Preenchimento de Mandíbula ou Mentoplastia: Qual a Melhor Opção?

A Mentoplastia pode ser indicada para casos em que o mento afeta a harmonia facial de forma mais profunda, como quando é projetado muito para frente ou para trás. Por ser um procedimento de grande porte, é necessário que o paciente tenha ciência dos prós e dos contras, além de ser efetivo e duradouro.

O Preenchimento de Mandíbula tem a vantagem de ser menos invasivo e de ser realizado de maneira mais simples e objetiva.

O correto para seu caso dependerá de avaliação e objetivo, o que será conversado com o cirurgião.

Motivação para Cirurgia Plástica

Estamos vivendo um período onde o rejuvenescimento é buscado em todas as partes: procedimentos estéticos, tratamentos de skin care e outros. É muito importante ponderar a decisão e saber que os resultados de uma cirurgia plástica vão muito além de uma tendência momentânea.

Pesquise um cirurgião na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, confira se ele é especializado no procedimento pelo qual você deseja passar e sempre tire suas dúvidas. Só opere se sentir seguro com o médico.

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica