Envie um Whatsapp
Ligue Agora

O Preenchimento Facial é conhecido por sua eficácia no rejuvenescimento facial.

Sabemos que uma rotina bem organizada de Skincare pode proporcionar inúmeros benefícios para a saúde da pele, inclusive amenizar os efeitos do envelhecimento. Porém, quando falamos sobre recuperar contorno e volume facial, falamos sobre cuidados um pouco mais detalhados e em alguns casos a intervenção de procedimentos estéticos se faz necessária.

O Preenchimento Facial é uma das possibilidades para a recuperação deste contorno. Podendo ser realizado com diferentes substâncias, proporciona resultados satisfatórios para a harmonização da face.

Cada substância trata de diferentes detalhes, e conheceremos um pouco mais sobre elas neste post.

Preenchimento Facial e o Ácido Hialurônico

Uma das substâncias consagradas no campo estético, o Ácido Hialurônico faz jus a sua popularidade. Além de ser natural do nosso organismo, estimula a produção do colágeno e torna os resultados de sua aplicação ainda mais satisfatórios.

Além disso, possui a vantagem de, por já nos pertencer, reduzir quase totalmente as chances de rejeição.

O Ácido Hialurônico pode ser aplicado para recuperação do volume facial, tratamento do bigode chinês, contorno facial, atenuação das linhas de expressão e para preenchimento labial.

Podendo ser injetável ou em pomada, o Ácido Hialurônico proporciona resultados próximos do natural, mantendo a aparência delicada e bela.

Hidroxiapatita de Cálcio

Encontrada no osso humano, a Hidroxiapatita de Cálcio é aplicada para cuidar de sinais mais profundos, tais quais como o bigode chinês, linhas de marionete e linhas de expressão.

No mais, pode ser aplicada, também, para melhorar a aparência das bochechas e auxiliar na recuperação do contorno facial.

Ácido Polilático

O Ácido Polilático funciona de maneira gradativa: ao contrário das outras substâncias, seu efeito não é imediato.

A substância promove o estímulo do colágeno, resultando em hidratação completa. Além de amenizar as linhas que são causadas pelo movimento constante ao sorrir, proporciona aumento aos lábios e preenche sulcos naso labiais profundos.

Preenchimento Facial – Recomendações Básicas

Por serem minimamente invasivos, os preenchimentos realizados com Ácido Hialurônico ou com Hidroxiapatita de Cálcio não demandam tempo de repouso, porém, alguns cuidados básicos devem ser tomados.

Evitar o sol durante as primeiras horas é essencial. No caso do preenchimento com ácido hialurônico, quando não há hematomas, é recomendado fazer massagem na região delicadamente com as pontas dos dedos.

Com Ácido Polilático, é necessário repouso de 48 horas, não dormir de bruços e não se expor a calor excessivo.

Válido ressaltar que as recomendações podem variar conforme as particularidades de cada paciente. Não deixe de tirar todas as suas dúvidas na avaliação com o cirurgião!

Como Posso Obter Resultados Satisfatórios?

O resultado final tem participação do cirurgião e do paciente. O cirurgião deve ser impecável em suas técnicas, observando todos os detalhes e cuidando para manter o objetivo do paciente. O papel do paciente é pesquisar e ser honesto na avaliação.

Procure sempre saber se o cirurgião escolhido faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pesquise o histórico e opiniões sobre ele e, por último, mas não menos importante, mantenha a comunicação com o seu médico. 😉

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica