O Preenchimento Labial pode proporcionar um belo efeito para os lábios e destacá-los, auxiliando na harmonização facial! .

Geralmente aplicado com ácido hialurônico, o aumento do volume labial deve ser realizado de forma a manter a naturalidade dos lábios, priorizando o refinamento dos traços. .

Como é feita a Aplicação do Preenchimento Labial?

A substância (Ácido Hialurônico) é introduzida na região labial por meio de cânula ou agulha, refinando o contorno e aumentando o volume, conforme necessidade identificada em avaliação prévia.

Após a aplicação da anestesia, a substância é aplicada no contorno dos lábios e em outras áreas que o médico considerar necessário. O procedimento é realizado em clínica ou consultório médico. 

Indicação e Durabilidade do Preenchimento Labial

Uma das vantagens de um procedimento minimamente invasivo é a durabilidade. No caso do aumento do volume labial, o efeito pode durar de 6 a 12 meses, variando de paciente para paciente. 

O Preenchimento dos Lábios pode ser indicado quando: é identificada assimetria labial; quando o contorno labial foi perdido, rugas periorais e quando o paciente simplesmente deseja aumentar o volume labial, desde que dentro das possibilidades.

Em alguns casos, pode ser indicada a associação de procedimentos como Preenchimento Labial e Toxina Botulínica, a fim de tratar o rejuvenescimento ao todo e proporcionar um belo equilíbrio facial. 

Pós-Preenchimento Labial

Embora seja um procedimento minimamente invasivo, alguns cuidados devem ser tomados após a injeção da substância.

É necessário evitar toques ou massagear os lábios, além de evitar o uso de maquiagens.

A realização de exercícios físicos deve ser evitada por até 24hrs, além da exposição solar. Preze pelo bom resultado do procedimento!

É normal que os lábios apresentem inchaço no primeiro dia, desaparecendo gradativamente. Caso note algo fora do normal, contate o cirurgião responsável. 

Mantendo a Naturalidade dos Traços

É importante buscar por um médico que tenha experiência na aplicação do Ácido Hialurônico e que preze pelo resultado natural. O Preenchimento Labial deve ser considerado um procedimento de refinamento dos traços, assim como outros tratamentos minimamente invasivos.

Pesquise um cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica! 😉