Ícone do site Fábio Saito Cirurgia Plástica – Cirurgião Plástico em São Paulo

Procedimentos para aumentar o Bumbum – Conheça as opções de Cirurgia Plástica para o glúteo

Ao buscar um procedimento estético para o aumento do glúteo, muitas mulheres pensam apenas na prótese de silicone e geralmente procuram informações apenas sobre essa alternativa de aumento do bumbum.
O objetivo deste post é abordar além da cirurgia de prótese glútea, as demais alternativas para aumentar o bumbum.

Aumento de glúteos com a Lipoenxertia

A técnica permite utilizar gordura corporal de outras regiões para modelar o bumbum. Essa gordura geralmente é retirada do abdômen, região dorsal ou coxas através da lipoaspiração, o que contribui ainda mais para a melhoria do contorno corporal. Essa gordura, geralmente é preparada através de diferentes métodos, como centrifugação ou decantação, e utilizada para a realização da lipoenxertia.

Realizada sob anestesia e em ambiente hospitalar, essa técnica gera pouco desconforto durante o procedimento. O repouso no hospital depende do porte da cirurgia, podendo variar de paciente para paciente.

Pós operatório da Lipoenxertia

É recomendado muito repouso após a cirurgia e evitar esforços desnecessários no primeiro mês. É comum sentir algum desconforto, por isso o cirurgião irá prescrever alguns medicamentos controlados para o paciente.

As equimoses e inchaços são normais e começam a desaparecer dentro de um mês. O tempo de recuperação total da cirurgia vai variar de paciente para paciente, mas seguir corretamente todas as recomendações dadas pelo médico é o que vai ditar a recuperação em sua totalidade.

Particularidades da prótese de silicone para o bumbum

Existem dois tipos de próteses: as redondas ou as ovais.

A prótese redonda proporciona um resultado mais artificial, levantando mais o bumbum. Já a prótese oval, por não fugir da anatomia do músculo, proporciona um resultado mais natural.
O tipo de implante a ser utilizado dependerá do formato do corpo e objetivos do paciente.

A Prótese

É realizada uma incisão de 5 a 6 centímetros no sulco vertical que fica entre os glúteos, logo após, os implantes direito e esquerdos são colocados e a prótese é posicionada dentro do músculo glúteo maior. A cicatriz não aparece facilmente, pois o corte é realizado em uma região de pouca visibilidade.

Pós operatório da prótese de silicone para o bumbum

Ao passar pela cirurgia, é recomendado ao paciente para dormir de barriga para baixo pelos próximos 20 dias. O tempo de retorno à rotina varia de paciente para paciente e dependendo, o mesmo poderá voltar para suas atividades normais em 1 semana, mas evitando esforços. O paciente poderá voltar a se exercitar a partir dos 4 meses de cirurgia, desde que toda atividade seja feita de forma lenta e gradual.

Observações gerais sobre procedimentos para aumento de glúteos

Por ser uma cirurgia de grande porte, é importante pesquisar muito antes de escolher o profissional. Escolha um cirurgião com boas referências, especialista na área e uma clínica de confiança. Sempre consulte o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Evite soluções mágicas, e procedimentos questionáveis. Entenda aqui.

É válido ressaltar que o tipo de procedimento vai de acordo com a necessidade de cada paciente, por isso que, ao passar pela avaliação com seu médico, lembre-se de deixar claro seus desejos e expectativas.

Sair da versão mobile