Envie um Whatsapp
Ligue Agora

A Ptose Palpebral, é, na verdade, a queda do olho. É diferente a ptose palpebral do paciente que procura simplesmente o tratamento de blefaroplastia ou cirurgia plastica das pálpebras.

A Ptose Palpebral tem diversas causas. Ela pode ser desde uma Ptose Palpebral congênita em que o paciente nasce com o olho um pouquinho mais caído. Ela pode ser uma ptose adquirida por um acidente ou por um trauma, ou pode ser uma ptose senil.

A grande vantagem dessa cirurgia é melhorar a qualidade de vida, melhorar a simetria que muitas vezes existe quando o paciente tem um olho muito caído em relação ao outro e no caso das crianças, que tem ptose congênita, você conseguir liberar o eixo visual para que o paciente não tenha problemas de perda de visão durante seu desenvolvimento.

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica