O rejuvenescimento do olhar também importa.

O olhar cansado e desanimado pode desvalorizar todo o contorno facial. O acúmulo de pele e gordura na região das pálpebras é causado pelo envelhecimento, e a Blefaroplastia pode ser uma opção viável para cuidar dessa questão.

Com o intuito de reduzir a quantidade de pele e gordura das pálpebras inferiores e superiores, a Blefaroplastia rejuvenesce toda a região dos olhos, valorizando totalmente o olhar.

Como Funciona o Rejuvenescimento do Olhar com a Blefaroplastia?

Um procedimento que constitui-se de técnicas simples, a Blefaroplastia consiste na remoção do excesso de gordura acumulada, que se apresenta como inchaço na região das pálpebras superior, na redução da flacidez que resulta em dobrinhas incômodas que afetam o contorno natural da pálpebra superior.

Pode reduzir, também, excesso de pele e rugas finas da pálpebra inferior, corrigir bolsa sob os olhos e queda das pálpebras inferiores.

A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores. O procedimento rejuvenesce quase que por completo a região dos olhos.

Durante a Blefaroplastia

Sob sedação intravenosa ou anestesia geral, serão realizadas linhas de incisão estrategicamente localizadas para que as cicatrizes fiquem bem escondidas.

A correção da queda da pálpebra superior pode ser realizada através de uma incisão localizada na prega da pálpebra superior, o que permite o reposicionamento dos depósitos de gordura, contração dos músculos e dos tecidos e, quando necessário, a remoção dos excessos de pele.

Já a correção da pálpebra superior pode ser realizada com uma incisão localizada na abaixo da linha inferior dos cílios. Essa incisão permite a remoção do excesso de pele das pálpebras inferiores.

Para a correção das imperfeições das pálpebras inferiores e redistribuição do excesso de gordura, pode ser realizada uma incisão transconjuntival que é ocultada dentro da pálpebra inferior.

Pós-Operatório do Rejuvenescimento do Olhar com a Blefaroplastia

O pós-operatório da Blefaroplastia é confortável e necessita de cuidados pontuais e simples.

Após a finalização do procedimento, poderá ser aplicada uma pomada lubrificante. Compressas frias podem ser indicadas.

Inicialmente, podem ser apresentados inchaço, secura nos olhos e hematomas. Pode ocorrer certo desconforto, que será controlado com medicamentos prescritos. Outros tipos de cuidados poderão ser passados no acompanhamento com o cirurgião.

O Rejuvenescimento do Olhar na Harmonização Facial

O Rejuvenescimento do olhar faz toda a diferença. Quando bem feita, uma Blefaroplastia pode mudar a transmissão de emoções através da aparência de uma pessoa, por isso, pesquise um cirurgião indicado e registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.