A busca por procedimentos estéticos para a região íntima da mulher tem crescido no Brasil.
Para atender a demanda, profissionais da área já assumiram a tarefa de avançar dentro desse campo e incluíram o tema como destaque nos congressos de medicina.
Atualmente, o Brasil é o líder mundial na realização desse tipo de intervenção. Graças ao avanço já conquistado pela medicina e tecnologia, mulheres de todo o mundo contam com procedimentos para corrigir imperfeições ou até mesmo rejuvenescer a área da vagina que, assim como a pele do rosto e do corpo, tende a envelhecer com o passar dos anos.
Neste artigo você vai conferir quais são os principais procedimentos íntimos disponíveis no mercado, além de entender como funcionam e quais as indicações para cada um deles.
Tipos de procedimentos para a região íntima
Os tratamentos para a região íntima visam melhorar, além da estética, a funcionalidade da área.
Confira os principais:
Labioplastia
Também conhecida como ninfoplastia, a labioplastia é indicada para mulheres que possuem hipertrofia dos pequenos lábios, ou seja, um aumento deles. O procedimento cirúrgico permite a correção de assimetrias, alongamentos excessivos ou irregularidades nos pequenos lábios através da remoção da pele, acabando com o desconforto ou constrangimento que a paciente sentia.
A cirurgia diminui os lábios a um tamanho natural, sem reduzi-los demais para não trazer problemas à saúde da mulher. São os pequenos lábios que protegem a região íntima contra infecções, além de ajudar na lubrificação do local.
Vaginoplastia
Podendo ser feito junto com a labioplastia para obter um melhor resultado, esse procedimento é mais o completo e reconstitui a forma, tamanho e tônus muscular da vagina. Geralmente é indicado para aumentar o grau de satisfação sexual prejudicada por partos normais ou menopausa.
Rejuvenescimento vaginal à base de laser
Esse procedimento serve para rejuvenescer a vagina e a região dos grandes e pequenos lábios. Se você sofre com ressecamento e frouxidão vaginal, além de se incomodar com o escurecimento da região, pode optar por esse tratamento.
O procedimento não envolve intervenção cirúrgica. É feito em sessões, através da aplicação de laser de CO2 uma vez por mês por, aproximadamente, 10 minutos. A recuperação leva em torno de 8 dias após a aplicação e alguns resultados já podem ser vistos após a primeira sessão.
No momento da aplicação, a paciente sente apenas um desconforto interno e externo, resultado da agressão do laser na pele. Essa agressão gera um processo inflamatório na mucosa, fazendo com que o organismo responda através da formação de colágeno na região.
Preenchimento Vaginal
Com o envelhecimento e as mudanças hormonais, a região dos grandes lábios pode sofrer perda de tônus e da elasticidade, devido à queda do estrogênio depois da menopausa.
O preenchimento de grandes lábios vaginais é indicado para quem tem envelhecimento vaginal e nesse caso é feita a reconstrução e o aumento dos grandes lábios, tratando a flacidez e deformidades.
Aposte no rejuvenescimento íntimo
Não existem mais barreiras para realizar o rejuvenescimento íntimo. Esses procedimentos são cada vez mais procurados por oferecerem um novo caminho que visa conforto, saúde e autoestima para as mulheres. Além de melhorar a parte estética da região íntima, também auxilia na parte funcional, para que você tenha mais saúde e melhore sua vida sexual.