Envie um Whatsapp
Ligue Agora

O crescimento na busca por procedimentos estéticos masculinos é visível: os homens se preocupam mais, se cuidam mais e investem mais em si mesmos.

O envelhecimento não é o único fator determinante quando se trata da beleza da pele: o estresse diário por conta da rotina cheia e corrida também pode apressar o processo e causar algumas marcas.

Nesse caso, o bro-tox (Toxina Botulínica) é um dos procedimentos indicados para o rejuvenescimento da pele masculina.

Conhecendo melhor o Bro-tox

Um tabu bem sustentado no meio masculino é o de que passar por um procedimento estético significa obter resultados exuberantes e artificiais, o que não é a realidade. O Bro-tox veio para quebrá-lo: uma das grandes vantagens da Toxina Botulínica é o resultado bonito e natural.

O procedimento masculino não difere da aplicação para as mulheres. Além de suavizar linhas de preocupação e pés de galinha, também reduz marcas de rugas finas. Os resultados são incríveis e satisfatórios, proporcionando a melhora da autoestima do paciente.

Como funciona a aplicação do Bro-tox?

É utilizada uma agulha fina para aplicar pequenas quantidades da substância nos músculos e não é necessária a aplicação de anestesia.

A sessão pode levar, em média, 20 minutos e a quantidade de aplicações dependerá diretamente do tipo de caso e objetivo do paciente. Casos de pés de galinha, por exemplo, podem demandar 2 ou 3 aplicações e assim por diante.

Após a aplicação, é recomendado evitar exposição solar.

O que devo saber sobre a Toxina Botulínica?

A Toxina Botulínica é minimamente invasiva e não demanda tempo de repouso. Embora alguns traços já possam ser vistos a partir do término da sessão, o resultado final só aparece a partir da primeira semana após aplicação.

A substância é versátil: além de poder ser utilizada no rejuvenescimento feminino e masculino, pode ser utilizada em casos de hiperidrose, sorriso gengival e enxaqueca e tem tido bons resultados em cada uma dessas questões.

Bro-tox: uma inovação que veio para quebrar paradigmas

O Bro-tox possibilita a desconstrução da imagem de que apenas as mulheres se preocupam com o rejuvenescimento. Ele apresenta um espaço desconhecido que pode fazer grande diferença para os homens que devido a correria de rotina, não possuem tanto tempo para investir em cuidados diários.

É válido ressaltar que o procedimento Bro-tox deve ser realizado apenas por profissionais especializados, por isso pesquise bem e certifique-se de que o especialista escolhido é registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Ficou alguma dúvida ou tem sugestões? Deixe seu comentário!

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica