Escolha uma Página

Após a cirurgia para perda de peso, conhecida como Cirurgia Bariátrica, é comum a pele perder a elasticidade e a sustentação e em alguns casos, acumularem-se excessos de pele em algumas regiões. Neste caso, as nádegas, as coxas e os braços ficam flácidos, os seios ficam mais achatados e podem causar desconforto ao paciente.

Nestes casos, podem ser recomendados os procedimentos de body lift, que são: a mamoplastia, gluteoplastia, lipoaspiração, abdominoplastia, lifting de coxas e braquioplastia.

Conhecendo cada Procedimento Após Perda de Peso Individualmente

Mamoplastia

A Mamoplastia pode ser de Aumento ou Redução.

Na Mamoplastia de Aumento, são inseridos implantes de silicone detalhadamente selecionados, conforme caso e objetivo da paciente, com o propósito de aumentar ou recuperar volume após perda de peso.

Na de Redução, excesso de tecido glandular e pele são removidos a fim de deixar as mamas proporcionais ao contorno corporal ao todo.

Mastopexia

A Mastopexia tem como objetivo elevar as mamas até sua posição original, reposicionando a aréola e tecido mamário, comprimindo-o e favorecendo o contorno corporal da paciente, recuperando sua autoestima.

Lipoaspiração após Perda de Peso

Consiste na redução da gordura localizada em excesso. O procedimento pode ser realizado em diferentes regiões, como: cintura, papada, tornozelo, coxas e braços. Além disso, a Lipoaspiração pode ser realizada como complemento à procedimentos de maior porte!

Braquioplastia

A perda de peso pode resultar em excessos de flacidez na região dos braços. A Braquioplastia reduz os excessos principalmente da região do tríceps, e quando há gordura localizada, a Lipoaspiração pode ser realizada em conjunto.

Lifting de Coxas

Assim como nos braços, a perda de peso também resulta em excessos de flacidez. O procedimento atua na eliminação da flacidez excedente. A técnica consiste em “esticar” a pele e remover os excessos.

O Lifting de Coxa faz parte dos procedimentos que podem ser realizados em conjunto a lipoaspiração.

Abdominoplastia após Perda de Peso

A plástica do abdômen consiste em eliminar os excessos de pele e tecido adiposo da região. A técnica aplicada dependerá do grau dos excessos.

Gluteoplastia

O procedimento tem como objetivo restaurar a forma e aumentar o volume dos glúteos, eliminando o excesso de gordura e flacidez nesse processo. Saiba mais aqui.

É válido ressaltar que o objetivo não é o emagrecimento, mas sim melhorar o contorno corporal e o tônus do tecido que sustenta a pele para ficar uma aparência natural e suave, aumentando a auto estima do paciente. Lembre-se de pesquisar por um cirurgião Registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.