Envie um Whatsapp
Ligue Agora

A rinoplastia ou cirurgia plástica do nariz está indicada para a melhora da aparência e das proporções do nariz ou correção de laterorrinias (nariz torto), contribuindo para o estabelecimento de melhora na harmonia facial. Pode também corrigir alterações funcionais de dificuldade respiratória (desvio do septo nasal).

Tradicionalmente as rinoplastias eram cirurgias mais agressivas, ablativas e nas quais a anatomia das  cartilagens eram modificadas com grandes ressecções.

Na abordagem pela técnica “clássica” (ablativa), as válvulas nasais interna e externa são comprometidas podendo originar irregularidades e alterações estéticas como pinçamento da ponta nasal ou deformidade em “V” invertido.

Hoje em dia, o conceito de rinoplastia conservadora está muito mais presente nas discussões técnicas sobre as rinoplastias. Técnicas menos agressivas, menor ressecção das cartilagens, resultados mais naturais, sem comprometimento da anatomia nasal são conceitos mais modernos das rinoplastias.

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica