Envie um Whatsapp
Ligue Agora

Você conhece as opções de tratamento para a Papada?

A papada pode causar certo incômodo, alterando o contorno facial e podendo deixar o rosto em um formato não desejado pelo paciente. Uma opção viável para tratamento do famoso queixo-duplo é a Criolipólise.

A Criolipólise é conhecida por ser eficaz na redução de gordura localizada através do resfriamento das células de gordura, que são reduzidas pelo sistema linfático. Antes a Criolipólise englobava apenas as regiões do corpo, mas agora pode ser aplicada no queixo.

O Que é a Criolipólise no Tratamento para a Papada?

A Criolipólise é um tratamento que consiste no congelamento das células de gordura, que serão eliminadas pelo sistema linfático.

A diferença da Criolipólise exclusiva para tratamento para a papada é uma nova ponteira idealizada somente para a região. A ponteira permite a redução de 22 a 25% da gordura, e em alguns casos apenas uma sessão é suficiente.

Como Funciona a  Criolipólise no Tratamento para a Papada?

A primeira etapa consiste na aplicação do gel por meio de um pano umedecido com uma substância protetora é posicionada na região. Em seguida, o aparelho é colocado na região e a sucção e resfriamento são iniciados, ficando no tempo indicado pelo médico.

A segunda etapa é o congelamento das células de gordura. A gordura se cristaliza e as células adiposas são destruídas. Sua eliminação é feita por meio do sistema linfático.

A terceira e última etapa é a massagem. Essa massagem é realizada para unificar a região em tratamento.

Indicações do Pós-Tratamento para a Papada

É necessário cuidar da alimentação para que os efeitos do tratamento sejam mantidos, além da ingestão adequada da quantidade de água diariamente. A prática de exercícios físicos também pode ser relevante.

Os efeitos aparecem de maneira gradativa, e o resultado final pode levar em torno de 90 dias para aparecer de fato. O procedimento permite a formação de novas fibras de colágeno produzidas pelo organismo do próprio paciente, potencializando o rejuvenescimento da pele da região.

Alguns hematomas podem surgir, mas são raros, pois o resfriamento pode anestesiar o local de aplicação.

Mantendo a Harmonização Facial

A harmonização facial pode ser alcançada através de tratamentos para a papada, mas além disso, alguns outros tratamentos como a Harmonização do Queixo e a Mentoplastia Redutora também podem fazer diferença e serem bons complementos para a Criolipólise, ainda que realizados um tempo depois e separadamente.

Lembre-se de sempre pesquisar um profissional registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica