Site icon Fábio Saito Cirurgia Plástica – Cirurgião Plástico em São Paulo

Preenchedores & Injetáveis

[ Injetáveis ]

Entenda a diferença entre injetáveis minimamente invasivos

Se você já ouviu a frase “preciso fazer um botox” antes mesmo de saber o que é Botox, pode ser por conta da popularização do procedimento como sinônimo de intervenção estética para disfarçar sinais de envelhecimento.

O famoso “Botox” é uma marca e apenas uma das opções de Toxina Botulínica Injetável. Além da existência de outras marcas de toxina botulínica, existem também outros procedimentos injetáveis estéticos com objetivos distintos e falarei a seguir um pouco mais sobre os tratamentos.

Toxina Botulínica - Botox

É o tratamento menos invasivo e com melhores resultados para as rugas de expressão da face, como aquelas ao redor dos olhos, entre as sobrancelhas ou na testa, que marcam a pele com o decorrer dos anos. Muito utilizada também para o levantamento das sobrancelhas, quando o excesso de pele nas pálpebras superiores ou o desenho das sobrancelhas não agrada o paciente.

A toxina atua tanto prevenindo o aparecimento das linhas de expressão quanto as tratando. Pode ser utilizada tanto em jovens quanto em pacientes mais velhos, desde que tenham indicação precisa.

Apesar de ser popularmente conhecida para fins estéticos apenas, existem outros tratamentos que podem ser feitos utilizando a toxina botulínica, como por exemplo:

  • Tratamento de Suor Excessivo (hiperhidrose)
  • Tratamento da Enxaqueca Crônica
  • Correção e Suavização de Cicatrizes

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

Os preenchimentos faciais a base de ácido hialurônico ajudam a melhorar o aspecto de pontos específicos na região da face. Muitas vezes eliminando sulcos, dando estrutura e devolvendo volume.

O ácido hialurônico é uma substância já presente no nosso organismo, com baixos índices de reação alérgica e complicações

O ácido hialurônico hoje pode ser utilizado em praticamente todas as áreas do tratamento facial, entre as áreas mais comuns, lábios, bochechas, bigode chinês, linhas de marionete, contorno da face, queixo, região das têmporas e olheiras.

Muito procurado por quem busca a prevenção e rejuvenescimento, o preenchimento pode ajudar na suavização de linhas de expressão e outras correções de maneira sutil, mantendo a naturalidade.

Tem ainda a grande vantagem de ser um procedimento ambulatorial, sem a necessidade de afastamento das atividades cotidianas.

Bioestimuladores

O colágeno é fundamental para a manutenção da saúde e beleza da pele, A função deste vai além da estética, e sua falta pode ser prejudicial.

Os Bioestimuladores de Colágeno são uma ótima indicação para promover a produção do colágeno na pele.. Minimamente invasivos, proporcionam melhora na textura e firmeza da pele, trazendo mais brilho. Os mais utilizados são a Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse®) e o Ácido Polilático (Sculptra®), e a escolha da substância dependerá do objetivo do paciente e escolha do médico. 

Os bioestimuladores podem ser aplicados tanto para rejuvenescimento facial, quanto para corporal em regiões como abdômen, região interna e externa das coxas, glúteos e braços. 

Sair da versão mobile