Site icon Fábio Saito Cirurgia Plástica – Cirurgião Plástico em São Paulo

Toxina Botulínica – Botox

[ botox ]

Versatilidade que deve ser aproveitada com moderação

É o tratamento menos invasivo e com melhores resultados para as rugas de expressão da face, como aquelas ao redor dos olhos, entre as sobrancelhas ou na testa, que marcam a pele com o decorrer dos anos. Muito utilizada também para o levantamento das sobrancelhas, quando o excesso de pele nas pálpebras superiores ou o desenho das sobrancelhas não agrada o paciente.

A toxina atua tanto prevenindo o aparecimento das linhas de expressão quanto as tratando. Pode ser utilizada tanto em jovens quanto em pacientes mais velhos, desde que tenham indicação precisa.

Apesar de ser popularmente conhecida para fins estéticos apenas, existem outros tratamentos que podem ser feitos utilizando a toxina botulínica, como por exemplo:

  • Tratamento de Suor Excessivo (hiperhidrose)
  • Tratamento da Enxaqueca Crônica
  • Correção e Suavização de Cicatrizes

Outros Tratamentos com Toxina Botulínica

O Botox possui ação efetiva no tratamento do suor excessivo, condição chamada de Hiperidrose. A substância age paralisando, temporariamente, as terminações nervosas responsáveis pela produção do suor. O tratamento pode ser aplicado na região das axilas, na palma das mãos, virilha e planta dos pés. 

Além disso, pode ser aplicado para melhora do sorriso gengival. O Botox age paralisando temporariamente os músculos responsáveis por elevar o sorriso, enfraquecendo-os e possibilitando o relaxamento destes, reduzindo o aparecimento gengival.

Para tratamento da enxaqueca, a Toxina Botulínica permite o relaxamento do músculo, impossibilitando que os neurotransmissores transmitam sinais de dores para o músculo. As dores vão reduzindo ao longo de 15 dias após a aplicação. 

Possíveis combinações com a Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica pode ser atrelada a alguns procedimentos, como o Preenchimento Facial com ácido hialurônico. A combinação destes promove ótimos e completos resultados no rejuvenescimento da face. Enquanto o preenchimento facial age devolvendo volume para regiões em falta, o botox reduz sinais do envelhecimento como rugas, pés de galinha e linhas de expressão. 

A Toxina Botulínica pode ser associada, também, aos Bioestimuladores, A associação permite maior ação do Botox.

Pós Procedimento

Por ser minimamente invasiva, a aplicação do botox permite o retorno imediato para as atividades leves de rotina, porém, alguns cuidados devem ser tomados.

– Evite exercícios físicos pelo menos por 2 dias;

– Não aplique nenhum tipo de produto por pelo menos 24horas.

– Evite massagear ou tocar a região da aplicação por pelo menos 2 dias para que a substância não migre para outras regiões;

– Evite deitar pelas próximas 4 horas após o procedimento.

Além disso, seu médico pode passar orientações específicas para você.

 

 

Sair da versão mobile