Escolha uma Página

Quando Devo Usar Máscaras?

Agora a orientação é priorizar o uso de máscaras.

De início, fomos orientados a usar máscara apenas se estivéssemos apresentando os sintomas do Covid-19, que são semelhantes aos da gripe. Porém, as coisas estão mudando muito rápido, e já foi comprovado que grande parte dos casos de Covid-19 são inicialmente assintomáticos, representando um grande perigo.

Quais são as Orientações para o Uso de Máscaras?

  • Para prevenção, use máscaras de pano!
  • Antes de colocar a máscara, higienize bem as mãos. A mesma precisa cobrir o nariz e a boca.
  • Ao colocar a máscara no rosto, não toque nela!
  • Carregue sempre outra máscara com você, dentro de um saco plástico higienizado. O ideal é trocar o item a cada 2 horas.
  • Mantenha a lavagem. Quem usa a máscara deve lavá-la, sem terceirizar a lavagem! .
  • Se a máscara ficar úmida, deve ser lavada. Deixe-a de molho por pelo menos 20 minutos. Em hipótese alguma compartilhe sua máscara!

Antes de comprar a máscara, verifique a procedência do produto. Conheça a qualidade do pano, a confiança do dono do trabalho e de onde vêm. Nesse momento, todo cuidado é pouco!

Mantendo a Saúde Mental Durante a Pandemia do Coronavírus

Estamos em uma era onde muitas informações estão disponíveis, e muitas dicas de cuidados simples que podem fazer grande diferença, como a lavagem das mãos e uso do álcool gel.

Continue pesquisando a veracidade das dicas e notícias, cuidando de você da sua família e, dentro do possível, ficando em casa. Todos esses cuidados contribuem no achatamento da curva e demonstram respeito por todos aqueles profissionais que estão na linha de frente, enfrentando por nós. Aproveitamos e deixamos aqui nosso agradecimento!

Lembre-se: só saia de casa quando for realmente necessário e priorize o uso de máscaras. Precisamos achatar a curva.

Dr. Fábio Saito – Cirurgião Plástico Registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica