Envie um Whatsapp
Ligue Agora
toxina-botulinica-alem-de-um-simples-tratamento-fabio-saito

Como a Toxina Botulínica se transformou no procedimento estético mais realizado no mundo?

Antes dos anos 90, quando os benefícios da Toxina Botulínica foram de fato descobertos, o rejuvenescimento facial estava ligado a cirurgias mais extensas e procedimentos invasivos.

Os estudos relacionados à substância existiam desde 1800, quando eram analisadas apenas as possibilidades terapêuticas. Duzentos anos depois, por acaso, perceberam que a Toxina Botulínica poderia melhorar também o aspecto das rugas faciais.

A descoberta ocorreu em 1987, quando uma paciente da médica oftalmologista Dra. Jean Carruthers solicitou mais aplicações da Toxina Botulínica. Questionada, pois o tratamento para Blefaroespasmo estava sendo efetivo com as doses aplicadas anteriormente, a paciente respondeu que percebeu que, após a aplicação da Toxina Botulínica, suas rugas sumiam e ela ficava mais bonita!

Posteriormente, a médica realizou alguns testes e percebeu que os efeitos colaterais eram reais e podiam ser vistos de forma positiva. Essa observação certamente revolucionou o mercado dos injetáveis e a toxina botulínica segue avançando, sempre priorizando a saúde, beleza e segurança dos pacientes!

Hoje a Toxina Botulínica tem diversas aplicações clínicas, melhora das rugas, qualidade da pele, cicatrizes, enxaqueca, bruxismo, hiperidrose, e até depressão!

Quais são os principais cuidados após a Toxina Botulínica?

Os procedimentos injetáveis permitem o retorno imediato para as atividades de rotina. Porém, alguns cuidados simples devem ser tomados para que os resultados não sejam comprometidos, sendo eles:

👉 Evite massagear a região de aplicação por pelo menos 24 horas. Massagens desnecessárias após o procedimento podem comprometer os resultados.

👉 Nada de deitar pelas próximas 4 horas!

👉 Produtos e maquiagens devem ser evitados por pelo menos 24 horas após a aplicação.

👉 Exercícios físicos só no dia seguinte.

O Procedimento Vai Tirar minha Expressão?

Se for realizado de forma correta, de forma a rejuvenescer o rosto sem subtrair os traços naturais, não.

Há alguns anos, muito se falava sobre os resultados do procedimento serem exuberantes, de forma a remover toda a delicadeza e expressão da face do paciente. Isso é apenas um mito. A substância concentra-se em reduzir rugas dinâmicas e pode agir de forma preventiva.

Por isso sempre ressaltamos a importância de buscar por um médico responsável, registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especialista em injetáveis, que tenha bons resultados no procedimento pelo qual você quer passar.

Fábio Saito

Cirurgião Plástico com formação pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sócio Diretor da Essere Clínica Médica, apreciador de um bom café e de bons momentos da vida. No Insta você pode mandar DM no @fabiosaitocirurgiaplastica

Leave a Comment